PUBLICAÇÕES

 

 

Período das submissões

Prazo para submissão: 12 de fevereiro a 28 de março de 2021.

Publicação: 14 abril no site do evento (http://flittga.com.br/) através do link disponibilizado posteriormente.

 

Categorias

Cada participante deverá submeter o seu trabalho, de acordo com as categorias descritas abaixo.

Categoria 1: Resumo, Resenhas e Textos Literários.

Obs: Os resumos devem ser sobre investigações sobre os temas que nortearão o evento: (a) Literatura infantil, (b) Literatura de saberes: Identidades territórios e expressões; (c) Literatura brasileira

Categoria 2: Literatura de Cordel (livre);

Categoria 3: Minhas poesias (livre);

Categoria 4: Histórias contadas (livre).

 

Da submissão

Somente serão considerados os textos submetidos para o e-mail flittga@gmail.com e em formato .doc.

No material de submissão, enviado por e-mail, deverá constar obrigatoriamente, no assunto do e-mail: “Categoria escolhida – Título da proposta”.

Exemplo: Minha poesia – O amanhecer.

 

Dos esclarecimentos

  1. Os inscritos poderão formular pedidos de esclarecimentos relativos às normas de submissão no período de 12 de fevereiro a 08 de março de 2021.
  2. Os pedidos de esclarecimentos deverão ser feitos exclusivamente através da internet pelo endereço eletrônico flittga@gmail.com.
  3. A Coordenação da FLITTGA, por iniciativa própria, poderá também encaminhar aos inscritos as informações suplementares que julgar necessárias.

 

Análise dos trabalhos submetidos

A curadoria dos trabalhos submetidos será realizada pela M&M Trabalhos Acadêmicos e Produções

Os critérios básicos para a avaliação e julgamento final pela curadoria, sem ordem de importância, considerado o disposto acima serão:

  1. Adequação às normas.
  2. Consistência e coerência teórica.
  3. Relevância do trabalho para a proposta do evento.

Após análise dos trabalhos os participantes deverão receber nos respectivos e-mails um dos seguintes pareceres

  1. Aceito para publicação
  2. Aceito para publicação mediante adequação
  3. Recusado para publicação

Para trabalhos aceitos mediante adequação, o participante deverá realizar as alterações sugeridas pela comissão dentro do período estipulado. Não atendendo, a publicação será automaticamente recusada.

 

Normas gerais para a publicação

1.Título centralizado em caixa alta, logo abaixo, justificado à direita, a autoria.

  1. O nome do autor deverá vir com a referência (nota de rodapé) onde deverão constar o maior título, a filiação e o e-mail para contato.
  2. Os textos deverão ser digitados em arquivo .DOC ou DOCX, fonte Times New Roman, tamanho 12, folha A4, espaço 1,5, margens 3,0. As publicações não poderão ultrapassar 4 laudas.
  3. Cada autor poderá enviar até duas publicações.
  4. Não serão admitidos textos que exaltem a homofobia, o racismo, a misoginia ou qualquer outro tipo de discurso de ódio, bem como textos que relatem, sem a devida problematização, situações de violência contra quem quer que seja.
  5. Citações de textos de outros autores serão admitidas, desde que estejam de acordo com a legislação de direitos autorais, sendo de responsabilidade das autoras e autores qualquer conteúdo que possa ser questionado juridicamente nesse sentido.

 

Das disposições finais

Ao enviarem seus textos, as autoras e os autores concordam com os itens desse chamamento, bem como cedem os direitos de publicação do texto selecionado para o FLITTGA, sem que nenhum ônus recaia sobre quem quer que seja, da mesma forma que não será exigida a exclusividade de publicação.